Thursday, February 18, 2010

Entrega da receita atualizada na Central de Mandados Judiciais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Prezados,

Bom dia! Já estou de volta ao trabalho. Pra relembrar a todos, como acabei recebendo as insulinas Levemir e Novorapid no apagar das luzes do ano passado, mais especificamente no dia 16/12/2009, em quantidades prescritas para quatro meses, possivelmente amanhã, comparecerei na Central de Mandados Judiciais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para deixar uma nova receita atualizada (com data não superior a 90 dias) para que a partir daí seja realizado um novo pedido de compra de medicamentos e insumos para o meu tratamento.
Neste ponto, vale ressaltar que um problema gerado pelo processo de compra em questão, foi o que gerou tal atraso no ano passado. O que ocorreu, foi o seguinte:
Como no ano passado, recebi parcelado, tanto os medicamentos quanto os insumos, fui orientado por um dos funcionários da referida Central a deixar a receita, logo após o último medicamento da receita anterior, ser entregue. Assim, seguindo tal orientação, a priori correta do ponto de vista de um usuário do serviço, porém, infelizmente, incorreta do ponto de vista do sistema informatizado do referido órgão. Assim, por infelicidade minha, como o último medicamento entregue a minha pessoa, foi a insulina Novorapid e no mesmo dia deixei a receita. Depois de um tempo, ao entrar em contato, informaram-me que não havia nem número de fax para o meu pedido. Então, ao comprecer novamente na Central, a atendente informou-me que o sistema bloqueia um novo pedido de um medicamento ou insumo que tenha sido entregue a menos de 2 meses.
Enfim, foi isso que prejudicou o recebimento na data correta. Assim, tive que novamente deixar uma nova receita atualizada e aguardar mais de 2 meses, para receber, como disse anteriormente no apagar das luzes. Pra finalizar, creio que é um absurdo essa inflexibilidade no sistema, visto que o recebimento anterior, ocorreu de forma parcelada. Mas creio que não há interesse em alterá-lo. Assim, a dica é: não deixem a nova receita antes de 2 meses após terem recebido pela última vez (na totalidade ou parcelado) os medicamentos e os insumos, pois, caso deixem-na, correm o risco de passarem pelo mesmo problema que passei no ano passado.

Abraços a todos (as),

Marcio Hasegawa

2 Comments:

At 10:57 PM, Anonymous sarah rubia said...

você está recebendo? estou com 2 meses de atraso, nem o bloqueio on line está funcionando.

 
At 8:55 AM, Blogger Marcio Hasegawa said...

Cara Sarah,

Bom dia! A Prefeitura não tem cumprido seu compromisso de entregar os medicamentos. Assim, só temos conseguido através do Estado na SES na Rua México, levando uma receita original que possui validade de 120 dias. Assim, vc receberá os medicamentos para 1 mês de uso tendo que retornar no mês seguinte até completar os 4 meses. A Prefeitura geralmente entregava uma quantidade para mais meses. Em relação ao bloqueio On Line acredito que vc terá que comparecer novamente na Defensoria Pública da Vara de Fazenda Pública onde "caiu" o seu processo e expor tal situação ao Defensor.

 

Post a Comment

<< Home